Psicoterapia que consiste em fazer os neuróticos improvisarem uma representação com cenas que retratem seu próprio comportamento na vida.

julho 12, 2009

Mas. Mas. Por que isso?

Filed under: Uncategorized — psicodramas @ 4:42 am

Acordei meio literária hoje. Com vontade de ser lida. E é quase que parafraseando essa comunidade do Orkut (da qual, por sinal, sou partícipe) que começo este blog. A ensejada Vontade fez-se presente inúmeras vezes. E vem, comumente, depois de um livro. Daí, passo a narrar na minha cabeça minha própria vida – também existe uma comunidade para este distúrbio – e de repente, no meio da noite, vem a Inspiração. As frases surgem como se eu estivesse na verdade lendo, não pensando. E sempre à noite. Estranhamente, é uma Inspiração passageira… Ou melhor, uma visitante. Fazia uma cortesia rápida a minha alma, voltava um outro dia para um café, ia embora, outra vez tocava a campainha e pedia uma xícara de açúcar… Uma madrugada dessas de fastio deliberei em convidá-la para dormir comigo. Ela imediatamente aceitou. A prova cabal é o fato de eu estar aqui justamente escrevendo. Talvez as peculiaridades do meu quarto como uma luminária kind of psicodélica (intitulada por amigos de “Luminária do ABBA”) a agradem e a façam ficar. Senão, farei o favor de excluir este domínio da Internet.

A Inspiração também reconhece suas influências, sabe? Um blog de alguém especial, ou ainda, um blog de ninguém em especial, mas com posts brilhantes que a fizeram ferver!

Lembro-me quando blogs eram diários da vida de adolescentes cool’s que escreviam sobre o que faziam das suas vidas cool’s. Eu pagava pau – em boa gíria brasiliense. Nem lia, mas imaginava que como tantos o faziam, a vida daqueles era no mínimo muito atraente, o que comparando com minha nada excêntrica vidinha, fazia-me parecer tão… normal. Eu não queria ser só normal, isso soava comum. E ninguém quer ser comum aos 12 anos. Hoje percebo como a questão pode ser obtusa.

Enfim, parece-me que atualmente os blogs deixaram de ser cool e passaram a ser cult. Ora, há aí uma HUGE diferença. Não se conta mais o que se faz. Mas sim, destrincha-se sobre uma determinada ideia. Conta-se uma estória metaforizando determinada situação. Indica-se um livro, um filme, um programa de TV. Aguça-se certas opiniões, instiga-se outras. E por aí vai. Bem melhor. Bem melhor.

12 Comentários »

  1. Cult é você! Prontofalei.

    Comentário por Diogo Ingnatti — julho 12, 2009 @ 5:59 am | Responder

  2. Bom, venho declarar por meio deste comentário, que esse texto foi demasiado complexo para a minha pessoa! Confesso que me perdi nas primeiras palavras. Você mudou muito, e realmente a sua inteligência deve ser tamanha, porque por várias vezes não fazia ideia do que você estava tentando dizer com essas palavras. Em suma é isso. Grande beijo e fique com Deus!

    Comentário por Rapha — julho 12, 2009 @ 3:26 pm | Responder

  3. Ai que escrita perfeita.
    Não sabia que estava escrevendo tão bem mulher.
    Adorei o blog, continue assim.
    Belo texto para um começo.
    Concordo plenamente os blogs começaram a ser cults e pararam de ser cool ja tive um ,nas epoca dos cool’s.
    kkkkk.
    Enfim
    Continue com essa inspiração que vc vai longe mulher.
    Bjoss

    Comentário por Jaypl — julho 12, 2009 @ 4:57 pm | Responder

  4. “Creio que tamanho sentimento não possa ser medido… nem mesmo a ciência conseguiria… nem mesmo por meio de seus eletroudos…”

    Comentário por Dimas — julho 12, 2009 @ 9:34 pm | Responder

  5. Amei!
    Ah, também amo ABBA tá! haha
    Adoro Mama Mia!
    Bjus@

    Comentário por Moacir Levy — julho 12, 2009 @ 11:32 pm | Responder

    • Prefiro “Waterloo”
      x)

      Comentário por psicodramas — julho 13, 2009 @ 4:24 pm | Responder

  6. Querida parabéns!! Está ótimo e estás escrevendo muito bem!! Estou muito feliz por te ver inspirada, confiante e satisfeita nas suas escolhas de vida no momento! Todos nós mudamos, mas espero que um dia a gente possa se encontrar, conhecer nossos novos “eus” e relembrar um pouco dos antigos. De uma amiga que nunca vai te esquecer, Gi.

    Comentário por Gi — julho 13, 2009 @ 2:03 am | Responder

  7. Amiga, Cult é você!
    Seu vocabulário é perfeito!
    E depois de algumas madrugadas, com a mente tão aguçada MOBÉM(Como diz Marione) é melhor tu continuar a protelar teu sono, pois, com apenas uma dedilhasse tudo isso imagine depois de umas dez!?!?!?!
    hahaha

    Beijos

    Comentário por Iris — julho 14, 2009 @ 12:11 am | Responder

  8. Gostei das palavras
    Tem algo de poético e, ao meu ver, uma sinceridade caracterísica
    Continue escrevendo, ficou legal o blog

    ;**

    Comentário por Igor — julho 14, 2009 @ 3:50 pm | Responder

  9. Caracas Sarete, fazia um tempo que eu não lia uma narração tão bem escrita, em uma linguagem tão literal, confesso que quando pensei sobre seu blog imaginei que vc escrevia como a maioria dos jovens, apenas jogando idéias e palavras, e não é o que vi, o que li agora mais parecia algum comentário de coluna de revista digno até mesmo de comparações com Arnaldo Jabour (apesar de eu não gostar muito dele)*, estou deveras impressionado com as mistura das linguagens e das figuras de linguagem em seu texto.
    estou deveras ansioso para ler o próximo textículo!

    Beijos

    *apenas para constar comparei no sentido do formato, as palavras bem escolhidas e colocadas, quanto ao conteúdo prefiro seu texto a qualquer comentário de Jabour

    Comentário por Rafa-Kun — julho 15, 2009 @ 5:57 am | Responder

  10. soh preciso dizer uma coisa: eu sempre soube q vc era cult, escrevia bem, e que um dia vc vai dominar o mundo,sarete! uahuaha
    ahhh, qnd tiver nessa de world domination naum esquece dos amigos viu! 😉

    :****

    ps- do abba eu prefiro o honey honey ou Lay All Your Love on Me! 🙂

    Comentário por rah — julho 16, 2009 @ 7:14 pm | Responder

  11. Calzones?!

    Comentário por Amanhã é diStante — julho 17, 2009 @ 6:19 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.